segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Movimento Abre-Rodas 14 /08/2010 - Praça Ana Lúcia Magalhães (Fim de Linha da Pituba)

*Por Amarelina Desbotada (Sarah)


Era sábado de sol, mas eu estava em casa jogada na cama e gripada. Mas já tinha me comprometido em apresentar na pracinha do fim de linha da Pituba com Igor (Caxambo) e Helena (Manjerona). Então não tinha saída, levantei e fui.
Chegamos na praça que porventura não estava muito cheia. Mas chegamos conversando com o povo e brincando com muita tranqüilidade. Nos maquiamos no meio da praça enquanto o povo ia chegando e se aprochegando para ver o que ia acontecer.
Foi uma roda linda, começamos com abelha abelhinha e o povo adorou. No segundo número, o balão, o vento não ajudou, levou o balão pra longe algumas vezes e eu me batendo pra tentar brincar com as crianças enquanto o balão voava por aí...a roda diminuiu mas seguimos em frente. Pra finalizar Caxambo fez seu incrível salto sobre dois cidadãos e passamos o chapéu, que foi generoso.
Mas se vocês pensam que acabou por aí, não se enganem. O melhor está por vir. Ficamos sentados na praça conversando sobre a apresentação e as pessoas se aproximavam perguntando se ainda íamos nos apresentar e tal..a praça enchendo. Eu estava acabada. Mas nos olhamos e decidimos que dava pra mais uma roda. E essa foi a melhor. Totalmente improvisada, Igor repassou rapidamente Ping pong comigo, que já vi muitas vezes, mas ate então nunca tinha apresentado, e um número novo que nunca vi, acho que se chama o Boneco. Pronto. Quando vi estávamos organizando outra roda linda, menor que a outra, mas a energia garanto que estava mais alta.
O ping pong foi ótimo, super improvisado, tinha que ser olho no olho e tentar sacar o que era pra fazer. Mas foi ótimo. E teve presente. Na hora da morte as crianças não se davam e gritavam, “calma, ele esta vivo, ele está ali!”. Três crianças levantaram e me levaram ate Caxambó, que segundo elas estava vivinho da silva. Foi muito bom. Em seguida apresentamos o número do boneco. Foi lindo. Manjerona despirocou e as crianças se acabaram com a brincadeira.
A segunda roda foi ótima. Descobrimos que a dobradinha é maravilhosa. Na primeira roda estávamos, Manjerona e eu, um pouco inseguras meio travadas. Mas na segunda, dilatamos bem mais...minha voz até saiu. Foi muito bom. Nos comprometemos em manter a roda de sábado na pracinha da Pituba. E vamos lá. Quem quiser que se aprochegue.

Um comentário:

  1. Caros Amigos, Pé na Terra:
    Meu nome é Renata Duarte, trabalho no Sesc Sto Antonio de Jesus, já ví uma performance de vcs no Parque de Pituaçu e os localizei através de Lima e Felicia. Estou entrando em contato para um evento a ser relaizado aqui no Sesc Santo aNTONIO DE jESUS EM 12 DE OUTUBRO. Precisaria qe entrassem em contao urgentemente pois temos que fechar a proposta até quarta feira.
    meus contaos são 75 8178-4561 / 75 3631-4662 e recaduarte@hotmail.com
    Aguardo vocês!
    Abraços,
    Renata Duarte.
    Técnica de cultura Sesc Santo Antonio de Jesus.

    ResponderExcluir