quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abre - Rodas 08 de agosto de 2010

RODA PITUAÇU
*Por Caxambó

Manhã de dia dos pais. Sol aquecendo no fronte, lagoa no horizonte, paisagem linda. Corrida interrompendo trânsito. Todos atrasados, desde o público até nós mesmos. Fizemos parte neste dia eu, Ricota, Pernácio e Zoinha. Começamos com um exercício de "que legal"muito legal.  Foi um dia de experimentações, e re-experimentações. Sólo de Zoinha, a Limonada da Cia de Palhaço Orgânico (Ricota e Pernácio), Abelha-Abelhinha por Ricota e Caxambó, e alguns  repertórios meus de improvisação de rua que dentro de pouco tempo estarei juntando, costurando e fazendo um espetáculo sólo de rua.

Foi lindo dia dos pais para mim, principalmente porque meu filho participou, no colo da mãe do número abelha-abelhinha. 

Ao final da roda fizemos um concurso com pais, apenas dois pais candidataram-se. Zoinha trouxe um rosa feita artesanalmente com palha de licuri (é isso mermo Zoinha?). O público nomeou o melhor a responder um coro de uma música maluca tocada e cantada por Caxambó e Remendado (o seu violãozinho de plástico), e as Back-vocals, Zoinha, Ricota e Pernácio.

No final antes de premiar, obviamente o discurso sobre a competitividade e o palhaço que assume o lugar do perdedor para boicotar tal ordem. O suposto perdedor também é pai,e foi quem deu a Rosa para o suposto vencedor do concurso como um ato de amor e não de derrota.
todos se abraçaram
e nos apresentamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário