Espetáculos

DIDI SIRIGUELA E CAXAMBÓ EM : O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

Release 
Espetáculo concebido em 3 anos de pesquisa na rua com apresentação de números clássicos de palhaço e improvisações. Um espetáculo vivo cheio de surpresas, que mexe profundamente com as energias e toca nos corações!!! Ideal para toda a família curtir juntos, para todas as idades.

A dupla Didi Siriguela e Caxambó desenvolve este espetáculo com uma incrível habilidade de interação humana e presença cênica. Este é o espetáculo que fundou a Cia. Pé na Terra, construído na rua, sem ensaios, com interações vivas, a dupla escolhe quais dentre os diversos números clássicos na hora, sem combinar nada!!! O resultado é um espetáculo realmente surpreendente.

 Ficha Técnica

Criação, Concepção e Direção:
Carla de Miranda e Igor Sant’Anna

                                                          Elenco:
  Carla de Miranda
 (Didi Siriguela)

Igor Sant’Anna (Caxambó)


TCHARACUTCHARA

Release 
By Sandra Travassos
Três palhaços, falando uma língua muito esquisita tentam realizar uma apresentação envolvendo acrobacias. Um “sargentão”, chefe dos chefes dá as ordens que são repassadas numa hierarquia muito doida. No final das contas ao invés de um espetáculo de acrobacias, é apresentado um grande show de “acrobalhadas”.


By Anderson Zeg
Histórico do Espetáculo
“Tcharacutchara” é um espetáculo de rua, resultado de pesquisas desenvolvidas pela Cia Pé na Terra desde 2009, que envolveu laboratórios em sala e na rua, em uma busca pela essência da arte do palhaço. O espetáculo já esteve presente em vários eventos na cidade de Salvador, alguns deles: Encontro de Malabares, Arte e Cultura (2009/2010), Iº Grande Hein?Comtraço de Palhaço (2010), IIª Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua (2011), entre outros.

 Ficha Técnica

Direção
Igor Sant’Anna
Elenco
Carla de Miranda (Didi Siriguela)
Zé Diego (Zedispeto)
Igor Sant’Anna (Caxambó)
Criação e Concepção
 Cia. Pé na Terra
Operação de Som
Gustavo Monteiro
Coreografias circenses
Rosialine Roedel e Faustina Piñerua



NECA DE PITIBIRIBA



Release 

O que faz um palhaço de rua? Esta pergunta que não se cala na cabeça de Caxambó só pode ser respondida de uma maneira: Neca de Pitibiriba, que significa, nada, Bulhufas, bobagens. Sem saber como formatar um espetáculo que agrade os críticos, Caxambó juntou seus repertórios de rua numa intensa interação com o público. O que faz? Qualquer coisa, ou a mesma coisa: são apenas pretextos, bobagens, para que do fundo da alma as pessoas aprendam a bater palma para o palhaço.

Histórico do Espetáculo

“Neca de Pitibiriba” é um espetáculo solo de rua, resultado de pesquisas desenvolvidas por Igor Sant’Anna, o palhaço Caxambó desde 2009. Os laboratórios começaram no Parque de Pituaçu, onde ocorreu a criação da maioria das cenas, que foram resultados de  improvisações e interações com o público.



Compondo uma linha da Cia. Pé na Terra, o espetáculo é caracterizado pela busca da essência da arte do palhaço. Foi construído na rua que foi em diversas praças e parques da cidade em apresentações que serviram de laboratório para a construção da interação com o público. 

Além das praças, intervenções em ônibus coletivos da cidade esteve presente em vários eventos na cidade de Salvador, alguns deles: Encontro de Malabares, Arte e Cultura (2009/2010), Iº Grande Hein?Comtraço de Palhaço (2010), IIª Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua (2011), entre outros.



By Ronaldo Partha

Ficha Técnica


Direção e atuação
Igor Sant’Anna
Co-Direção
Carla de Miranda