quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MOVIMENTO ABRE RODAS- 15/08/2010

DIQUE DO TORÓRÓ
* POR SANTIM BUFANDA
Aconteceu hoje mas uma roda de crianças, cachorros, vendedores, arvores, pais, mães...  Chão molhado e ameaça de chuva. Arrumação, brincadeira, convocatória, reunião de diretoria palhaça no escritório central da pracinha.. crianças chegando perto pra escutar o plano secreto de planificação do que estava a ponto de rolar.
Pronto! Vamos dar um jeito pra juntar as crianças, pega a corda, marca o palco, chama aqueles que estão olhando de longe querendo assistir, toca uma musica, pandeiro, flauta e canto.. vai começar! vai começar!
O melhor malabarista de todos tempos, Sabiá, fiz uma maravilha de apresentação de todos seus tempos!, foi apresentado por um juiz de futebol maluco, as palmas não paravam pra poder ver a cueca amarela do malabarista emocionado. A boneca Coxinha foi estragada pelo doido de Farrapo, crianças preocupadas e ocupadas em me mostrar a onde foi parar e quem foi o irresponsável que terminou ganhando um banho de água desde minha boca. Adorei a cumplicidade com os pequenos, a energia linda que foi crescendo, as reflexões finais e o chapéu generoso! Obrigado palhaços, obrigado chuva, obrigado morte e vida! Mas uma roda de aprendizados e massagens na alma!

PARQUE DE PITUAÇU
* POR CAXAMBÓ


Cia. Pé na Terra de volta na área. Fui aocmpanhado por Didi Siriguela e Papaya Piaçava. Dia mais ou menos, naquele tempo nublado, mas foi tudo muito legal.A velha Didi Siriguela e a velha Papia na ativa novamente,muito bom...números clássicos na veia, números que tenho feito com outras pessoas...assaz interessante fazer de novo com Didi. Ping Pong de piolho, abelha abelhinha mais algumas improvisações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário