segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Viva Terra dos palhaços!!!

*Texto por Igor Sant'Anna Caxambó
fotos Nti Uirá e Demian Reis


A Terra dos Palhaços é um mundo encantado. Como palhaços de verdade  aprendemos a ver a realidade de outra maneira. Essa é a nossa função...VER!!(de outra maneira!!). Não somos palhaços porque aprendemos a fazer palhaçadas, ou porque aprendemos a sermos engraçados, ou porque aprendemos a ser artreiros e chamar atenção, ou porque vestimos fantasia ou fazemos a fantasia para as crianças. Não é nada disso essencialmente... 

Aprender a ser palhaço é enxergar o mundo de outra forma porque aprendemos a nos ver no mundo de outra forma. Nós da Cia Pé na Terra encaramos a missão de sermos e estarmos na Terra de outra forma. Dentro da gente algo muda a cada dia não estamos falando de ilusão ou fantasia, estamos falando de criação de realidade. 



Como palhaços temos a missão de dar um único exemplo: nosso humor não depende de nada de fora, não somos vítimas do destino, ou do professor carrasco, ou do vizinho chato que não gosta de crianças. Nosso humor está dentro de nosso poder, é nosso e através disso podemos criar um cotidiano totalmente diferente. E se não pudemos fazer isso foi responsabilidade nossa, algo dentro de nós precisa evoluir mais um pouquinho... 

Dessa maneira, criando nossa realidade vamos seguindo, galgando um planeta em que impere a harmonia entre os seres humanos, o respeito à natureza e o reconhecimento de que fazemos parte disso tudo, e que é uma necessidade e uma responsabilidade nossa honrarmos nosso planeta e construirmos nosso próprio paraíso na Terra. 

Assim vamos seguindo em frente, sonhando juntos e colocando cada vez com mais firmeza nossos pés na terra, e fincando as raízes de uma árvore que nós plantamos e que se espalha a cada dia, nos abrigando e nos alimentando com seus frutos e mudando a paisagem da Terra em que vivemos. 

Assim construímos uma nova Terra: Viva Terra dos palhaços!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário