domingo, 29 de julho de 2012

5 ANOS DE CIA PÉ NA TERRA

COM MUITA SATISFAÇÃO ANUNCIAMOS NOSSA COMEMORAÇÃO TRADICIONAL DO MÊS DE AGOSTO. ESTAMOS FAZENDO 5 ANOS DE COMPANHIA E 4 ANOS DE AÇÃO NO PARQUE DE PITUAÇU. SEGUE ABAIXO PROGRAMAÇÃO.

Contamos com vocês para apoiar este projeto com energia, presença e é claro, com a tradição do dinheiro no chapéu!!!!!!!
RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

DOMINGO 05 DE AGOSTO DE 2012
9:00h - Oficina de Palhaço de Rua
10:00h- Didi Siriguela e Caxambó em : O Maior Espetáculo da Terra
SÁBADO 11 DE AGOSTO DE 2012
15:00h Oficina de palhaço para pais
DOMINGO 12 DE AGOSTO DE 2012
 10:00h Neca de Pitibiriba (Espetáculo sólo de Caxambó)
DOMINGO 19 DE AGOSTO DE 2012
 8:47 h - Roda de Tambores Mágicos
10:00h- Espetáculo Le Fantastic Zedispetô
DOMINGO 26 DE AGOSTO DE 2012
9:00h Oficina de Palhaço de Rua 
10:00h Rodão de Palhaços Cia Pé na Terra e Convidados, um oferecimento MAR de Palhaços

*Tudo acontecerá no Parque de Pituaçu, programação detalhada segue abaixo

PROGRAMAÇÃO
DOMINGO 05 DE AGOSTO DE 2012

9:00h - Oficina de palhaço de rua com Caxambó

SERÃO ABORDADAS TÉCNICAS DE RUA VOLTADAS PARA PALHAÇOS JÁ INICIADOS COMPREENDENDO:
- AQUECIMENTO DE PÚBLICO
DILATAÇÃO CÊNICA PARA RUA
PRÉ-CONVOCATÓRIA, CONVOCATÓRIA E FORMAÇÃO DE RODA


10:00h- Apresentação do espetáculo:

DIDI SIRIGUELA E CAXAMBÓ EM : O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

Release 
Espetáculo concebido desde 2007 aniversaria juntamento com a Companhia. Apresentação de números clássicos de palhaço e improvisações formam um espetáculo vivo cheio de surpresas, que mexe profundamente com as energias e toca nos corações!!! Ideal para toda a família curtir juntos, para todas as idades.

A dupla Didi Siriguela e Caxambó desenvolve este espetáculo com uma incrível habilidade de interação humana e presença cênica. Este é o espetáculo que fundou a Cia. Pé na Terra, construído na rua, sem ensaios, com interações vivas, a dupla escolhe quais dentre os diversos números clássicos na hora, sem combinar nada!!! O resultado é um espetáculo realmente surpreendente.

 Ficha Técnica

Criação, Concepção e Direção:
Carla de Miranda e Igor Sant’Anna

                                                          Elenco:
  Carla de Miranda
 (Didi Siriguela)

Igor Sant’Anna (Caxambó)





SÁBADO 11 DE AGOSTO DE 2012
15:00h Oficina de palhaço para pais em homenagem ao dia dos pais, com o pai-palhaço Caxambó. Confira proposta/conteúdo em http://www.penaterradospalhacos.blogspot.com.br/2012/05/arte-do-palhaco-e-as-possibilidades.html




DOMINGO 12 DE AGOSTO DE 2012


 10:00h apresentação do espetáculo:

NECA DE PITIBIRIBA



Release  

O que faz um palhaço de rua? Esta pergunta que não se cala na cabeça de Caxambó só pode ser respondida de uma maneira: Neca de Pitibiriba, que significa, nada, Bulhufas, bobagens. Sem saber como formatar um espetáculo que agrade os críticos, Caxambó juntou seus repertórios de rua numa intensa interação com o público. O que faz? Qualquer coisa, ou a mesma coisa: são apenas pretextos, bobagens, para que do fundo da alma as pessoas aprendam a bater palma para o palhaço.

Histórico do Espetáculo

“Neca de Pitibiriba” é um espetáculo solo de rua, resultado de pesquisas desenvolvidas por Igor Sant’Anna, o palhaço Caxambó desde 2009. Os laboratórios começaram no Parque de Pituaçu, onde ocorreu a criação da maioria das cenas, que foram resultados de  improvisações e interações com o público.



Compondo uma linha da Cia. Pé na Terra, o espetáculo é caracterizado pela busca da essência da arte do palhaço. Foi construído na rua que foi em diversas praças e parques da cidade em apresentações que serviram de laboratório para a construção da interação com o público. 

Além das praças, intervenções em ônibus coletivos da cidade esteve presente em vários eventos na cidade de Salvador, alguns deles:Encontro de Malabares, Arte e Cultura(2009/2010), Iº Grande Hein?Comtraço de Palhaço (2010), IIª Convenção Baiana de Malabarismo, Circo e Arte de Rua (2011), entre outros.



By Ronaldo Partha


Ficha Técnica


Direção e atuação

Igor Sant’Anna Caxambó
Co-Direção
Carla de Miranda



DOMINGO 19 DE AGOSTO DE 2012

08:30h- Roda de Tambores Mágicos com Zedispeto - Confira a proposta em http://www.ritmoealma.blogspot.com.br/p/em-construcao.html
10:00h- Apresentação do espetáculo:



LE FANTASTIC ZEDISPETÔ






Um palhaço que se diz "extremamente internacional", "acrobático" e "artistico" é o mote principal deste espetáculo onde Zedispeto ao longo de toda a esquete tentará apresentar todos os seus diversos "dotes" artisticos, como a música, a dança, acrobacia, entre outros, de forma a convence-los da sua magnitude. Para isso ele apresenta diversos números de intensa participação com o público onde ele fará de tudo para apresentar todas as suas qualidades! 








DOMINGO 26 DE AGOSTO DE 2012

9:00h Oficina de Palhaço de Rua com Caxambó 

SERÃO ABORDADAS TÉCNICAS DE RUA VOLTADAS PARA PALHAÇOS JÁ INICIADOS COMPREENDENDO:
- AQUECIMENTO DE PÚBLICO
DILATAÇÃO CÊNICA PARA RUA
PRÉ-CONVOCATÓRIA, CONVOCATÓRIA E FORMAÇÃO DE RODA


10:00h Rodão do MAR de Palhaços

Movimento abre-rodas com cia. pé na terra e convidados

Roda de palhaços típica de rua, com improvisações, números diversos e interações exuberantes. Um encontro festivo onde palhaços convidados vem contribuir e trocar com nossa tradicional roda do Parque de Pituaçu. Em breve serão confirmados os convidados!!!Fiquem ligados!!!Experiência muito diferente, uma roda com vários palhaços!!!


3 comentários: