quarta-feira, 23 de maio de 2012

A ARTE DE GESTAR A VIDA


O Projeto A ARTE DE GESTAR A VIDA, uma iniciativa da Cia Pé na Terra, tem como principal objetivo disseminar os benefícios da arte para a gravidez, parto, pós-parto e toda a vida da criança, até a fase adulta, inclusive no novo ciclo de gestação, onde tudo começa de novo, ou continua...


Gestação significa gravidez, mas também geração de vida. São nove meses na barriga da mãe, cujo organismo administra naturalmente recursos, nutrição, oxigênio. Assemelha aí com a palavra gestão, ato de gerir, gerência, administração.  

Quando termina a gestação e iniciação a gestão da vida? Após o parto terminou a gestação? Terminou a administração de recursos para a consecução da vida? Inicia-se a gestão somente depois que a criança nasce? De que maneira gerimos nossa vida?


Partimos do pressuposto de que podemos escolher entre sermos
 levados pela maré OU ajustar as velas do barco; entre ser acossados e direcionados por um sistema falacioso que utiliza o medo e a ignorância como forma de controle OU assumir nossa própria vida e procurar o melhor para nós, nossos filhos, nossos amigos criando outro sistema, baseado na cooperação, amor e solidariedade.



A metodologia do projeto envolve práticas artísticas e circulação de informações sobre gestação, parto, pós-parto, educação e criação de filhos. Informações que não são ditas pela mídia, estão fora do sistema, desprezadas pelo ethos escolarizado da sociedade. 

A partir de questionamentos simples e reflexões cotidianas sobre a vida, buscamos o empoderamento do ser e do respeito à lógica da natureza para gestar a vida.


No dia 20 de maio de 2012, realizamos o primeiro encontro, no Espaço Akash, com bate papo sobre o empoderamento feminino nas decisões sobre o próprio parto,a relação com o sistema obstétrico, a pressão da sociedade e seus princípios tecnicistas. 

Teve também relaxamento, alongamento de Pilates e vivência de Dança do Ventre com Nanci Sampaio. Participaram gestantes, mães, pais e 1 filho.  Foi um programa para toda a família, super divertido, prazeroso e fortalecedor. 

AGUARDEMOS O PRÓXIMO ENCONTRO!!!EM JUNHO, ANTES DO SÃO JOÃO!!!
para ver mais fotos visite nosso perfil no face 
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.238170532953694.43686.100002822465080&type=1&notif_t=photo_album_comment

Nenhum comentário:

Postar um comentário