terça-feira, 15 de setembro de 2009

Encontro Educação e Ludicidade: Linguagens em Movimento


A arte de ser palhaço: uma maneira lúdica de ser e viver no mundo - Título da Oficina ministrada por Igor Sant'Anna e Carla de Miranda.

A oficina aconteceu no I EncontroEducação e Ludicidade: liguagens em movimento  a partir da parceria entre os Campus XIII e Campus II da Universidade do Estado da Bahia, sob coordenação das professoras Cândida Moraes e Luciana Sacramento, ambas da UNEB.
 
Com a proposta de vivenciar o lúdico o evento foi aberto com uma apresentação da dupla Didi Siriguela e Caxambó e uma palestra contemplando a discussão sobre Jogos eletrônicos e educação: por uma nova manifestação do jogar, com o Pedagogo e Pesquisador Jaime Praseres.

Depois durante o encontro houve a realização de diversas oficinas lúdicas reunindo os cursos de Educação Física do Campus II – Alagoinhas e os cursos de Letras e Pedagogia do Campus XIII – Itaberaba, além de atividades culturais.

Além da oficina de palhaço houveram outras como : Arte Educação com Susa de Oliveira; Construção de Brinquedos para inclusão com Roberta Gonçalves; Musicalização com Marilene Xavier e Ana Carolina Sousa; Samba de rodaGrupo de Capoeira Filhos de Bimba (Professores Ministro, Berimbau, Dentinho e Moranguinho); Teatro e Educação com Rafael Dias e Claudineia Barbosa e Leitura Filmica com Deise Sacramento.

Foi um delicioso encontro que levou todos os participantes a um belo passeio pela praça de Itaberaba no sábado à noite. Ao som do samba de Roda com o Grupo Filhos de Bimba Didi Siriguela e Caxambó fizeram mais um espetáculo de rua apresentando os números classicos de palhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário