segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mostra Sesc de Artes - programação boa pra palhaço



de 01 a 09 de outubro começa o mês das crianças com programação boa pra palhaço no SESC. A Cia. Pé na Terra esteve presente capacitando-se em oficina de palhaços e no assisitir de espetáculos.

Teve  a oficina entitulada "Palhaço e Presença" realizada pela Cia. Du P'tit Doigt (França) que abordou a busca do riso a partir da presença real e natural.

Além da oficina, a Cia. Du P'tit Doigt realizou também seu espetáculo Tous Les Jours Est un Voyge (Cada dia é uma Viagem) mostrando o talento dos palhaços franceses, mostrando as diversas possibilidades da dramaturgia do palhaço e da abordagem do cômico nos movimentos mínimos.

As atrações locais não deixaram  a desejar. O Grupo Via Palco apresentou o Nariz do Poeta , espetáculo que aborda a poesia e a leitura através da linguagem do palhaço. Com direção de João Lima (o diretor do Sapato do Meu Tio) e um elenco maravilhoso esse espetaculo vem encantando crianças e adultos de todas as idades.


E o palhaço Xuxu? Diretamente da Paraíba , vem agraciar o evento com os ares do bom palhaço tradicional brasileiro. Com o espetáculo Silêncio Total:   Vem Chegando um Palhaço, Luís Carlos Vasconcelos se transforma e arranca risos diversos das platéias.

Além disso tudo a Cia. Pé na Terra aprendeu muito compartilhando da experiênci a contada pelo Gurpo Roda Gigante (RJ) de palhaços que há dez anos atuam em hospitais da cidade do Rio de Janeiro e trazem para o palco histórias inusitadas dessa trajetória no espetáculo Inventário: Aquilo que Seria esquecido se a gente não contasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário