terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pra que serve um palhaço?*

*texto integralmente extraído do projeto Palhaços para Sempre, uma realização Grupo de Teatro SOPRO


O Palhaço é a dilatação do que temos de mais puro , belo e ridículo em nossa essência humana. A magia de encantamento do verdadeiro palhaço não está somente nas suas brincadeiras, nem na sua cara pintada e roupas coloridas, mas principalmente no ser humano que ele revela por traz de tudo isso. Essa antiga arte transforma quem faz e quem assiste, é uma celebração da vida, um resgate da nossa criança , do poder da brincadeira, renovando o olhar, criando novas possibilidades de ser e estar nesse mundo.

O Palhaço tem o dom de romper com a mecanização imposta pela rotina do cotidiano e aliviar as tensões do dia-a-dia, devolvendo às pessoas o humor e o prazer de estar e se relacionar com o outro no ambiente que as cerca.

Quando o palhaço abre seu coração e expões a verdade de seu ser para todos, transcendendo sua existência individual, cria uma atmosfera de união, de irmandade nos que o assistem. Reforçando assim a auto-estima, estimulando a criatividade e desenvolvendo um pensamento positivo que parte da aceitação da verdade de cada um.

Um comentário:

  1. Iniciativa muito boa!!

    É nóis papalhos!!

    =]]]

    Levando essa arte por todos os caminhos que passamos.

    Morrer e nascer todos os dias.

    Beijo da mana paspalha, Lari ou Furabolo.

    ResponderExcluir