segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CARURU DOS SETE POETAS



Foi no dia 27 de setembro de 2008, dia de Cosme e Damião, que aconteceu mais uma vez o Caruru dos Sete Poetas na Igreja do Rosarinho, Cidade de Cachoeira, Ba-Brasil. Evento organizado pela Casa de Barro, que reune sete poetas convidados e mais tantos outros fiéis amigos da poesia que recitam livremente ao som das palmas de seus públicos. É o evento que reune também um profundo respeito pela tradição de Cosme & Damião, brinca com a poesia, refaz a tradição, reafirmando-a, fortalecendo-a.
Fazer da poesia brincadeira não parece fácil como se imagina, mas é assim que acontece com os grandes Erês da Biblioteca Bete Coelho que marcam presença todo ano, ou o grande Erê Iago, forte quilombola que emocionou a todos quando recitou e interpretou com o seu Pai Tiago.
Mais do que fazer poesia brincando, o Caruru dos Sete Poetas tem o seu mérito quando constrói a inter... trans... multi... disciplinaridade (ainda não é essa a palavra , mas tudo bem, sei que vcs entenderam) artística.
É assim que em tom de brincadeira aparecem mais uma vez os palhaços Didi Siriguela e Caxambó, brincando com os Erês crianças, buscando os
Erês dos adultos. Marcaram presença no ano Passado com os Sete Palhaços e esse ano com o espetáculo "Clownssicos poéticos ou palhaços e poesias". Esta foi uma maravilhosa parceria com a figura emblemática, pitoresca e poética Zé da Mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário