Páginas
Pesquisar este blog
sábado, 28 de novembro de 2009
Cabarés totais:atualizações recentes e tardias
Cia. pé na Terra participou com a construção de um número inédito: o Manual do Suicida fracassado. Um cara tenta se suicidar e nunca consegue , sempre aparece um outro palhaço para atrapalhar.Acontecem coisas inusitadíssimas ,desde as formas de suicídio até o desenrolar das coisas. E pra quem não pode acompanhar o mais recente Cabaré Total , o de novembro, sob a direção do Grupo Malabares Mágicos inusitadas presentações sob a temática 1000 grau: a Chapa tá quente, em breve fotos...
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Casadinha Circense: Cabaré Total e Encontro de Malabares
A Mil Grau!!!
Na escola de Teatro Sitrone, Rio-Vermelho.
Dia 28/11/2009.
Na Praça Osvaldo Cruz, Rio-Vermelho.( Ao Lado do Colégio Manoel Devolto).
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
confira!!!!!!!!!!!PROGRAMAÇÃO DE PALHAÇO
confira release e programação do espetáculo em
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
CABARÉ TOTAL - A BRUXA ESTÁ SOLTAAAAAAA
sábado, 17 de outubro de 2009
GRUPO NARIZ DE COGUMELO!!!HEIN? COM TRAÇO DE PALHAÇO
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
ENEARTE - ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ARTES
Mostra Sesc de Artes - programação boa pra palhaço
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Encontro Educação e Ludicidade: Linguagens em Movimento
A oficina aconteceu no I EncontroEducação e Ludicidade: liguagens em movimento a partir da parceria entre os Campus XIII e Campus II da Universidade do Estado da Bahia, sob coordenação das professoras Cândida Moraes e Luciana Sacramento, ambas da UNEB.
Com a proposta de vivenciar o lúdico o evento foi aberto com uma apresentação da dupla Didi Siriguela e Caxambó e uma palestra contemplando a discussão sobre Jogos eletrônicos e educação: por uma nova manifestação do jogar, com o Pedagogo e Pesquisador Jaime Praseres.
Depois durante o encontro houve a realização de diversas oficinas lúdicas reunindo os cursos de Educação Física do Campus II – Alagoinhas e os cursos de Letras e Pedagogia do Campus XIII – Itaberaba, além de atividades culturais.
Além da oficina de palhaço houveram outras como : Arte Educação com Susa de Oliveira; Construção de Brinquedos para inclusão com Roberta Gonçalves; Musicalização com Marilene Xavier e Ana Carolina Sousa; Samba de roda – Grupo de Capoeira Filhos de Bimba (Professores Ministro, Berimbau, Dentinho e Moranguinho); Teatro e Educação com Rafael Dias e Claudineia Barbosa e Leitura Filmica com Deise Sacramento.
Foi um delicioso encontro que levou todos os participantes a um belo passeio pela praça de Itaberaba no sábado à noite. Ao som do samba de Roda com o Grupo Filhos de Bimba Didi Siriguela e Caxambó fizeram mais um espetáculo de rua apresentando os números classicos de palhaço.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
ABAETÉ: Circo, Cultura e Educação Ambiental
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
A PAIXÃO POR VIVER *
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
FOI NO DIA 30 DE AGOSTO
...foi no dia 30 de agosto de 2009, um dia de domingo no parque, especificamente no Parque Metropolitano de Pituaçú, em conjunto com a Feira Reviva o Parque que ocorre todos os domingos por lá...
Foi lá que ocorreu um grande encontro de palhaços com vários números formando um grande e belo espetáculo. Esse foi o maior, o melhor e o mais de todos espetáculo da terraaaaaaaa!!!!!!!!!!
e teve uma nobre causa...qual foi? confira abaixo...
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Salve tribos da palhaçaria!*
Obrigado pela compania, nas horas de alegria, por se permitir se aventurar nesta estrada, por saber semear estas sementes e colher os frutos, pela linda compania que tornou mais feliz o existir. Desculpe pelas ausências, pelas diferenças às vezes marcadas em excesso, pelos momentos de fragilidade pela falta de maturidade. Valeu apena este esforço, esta luta, esta fé. Valeu apena se apaixonar, brigar e imaginar juntos estes mundos encantados, estes imaginários encarnados. Valeu a pena para a Bahia e principalmente para as pessoas que sorriram, riram e gargalharam ao ver a sua ridicularia, que o mundo pode ser visto do avesso com muita alegria, imaginação e coração humano, demasiado humano que somos, a final, todos nós.
Graças a sua persistência que agora completam uma década na qual cultivaram e semearam com a sua alegria jardins de palhaçarias, hoje novas plantas brotam (grupos, trios, duetos, parcerias e solistas), florindo com uma presença e força que nunca se viu antes tão marcante nas praças de Salvador, mas também nas casas, nas creches, nos hospitais, na periferia, nos teatros, nos festivais e agora nos Cabarés. E viva a essa nova geração que tem como missão passar a tocha da palhaçaria adiante tocando, assombrando e divertindo essa multidão de bestas que são nossos queridos espectadores, para quem, ao final, dedicamos o trabalho da nossa vida.
E viva os encontros e as parcerias entre as gerações, os grupos e os artistas com especialidades e competências distintas. Os cabarés da Sitorne, (quatro até hoje), têm mostrado o quanto podemos criar espaços de encontro e relações onde podemos trocar, se olhar, conviver sem se colocar na chata posição de profissionais que disputam um mercado, e sim como uma família ou árvore de amigos, conhecidos e colegas capazes de se surpreender, descobrir e aprender juntos. Palhaços, cantores, músicos, acrobatas, malabaristas, bonequeiros, grupos diferentes, pessoas com experiências diferentes convivendo e se divertindo com as suas diferenças com respeito e um pouco de ousadia pra quebrar o gelo. risos. E as outras religiões que se cuidem porque a irmandade dos palhaços não pára de crescer.....
obrigado pela compania
bjos, abraços, risos e gargalhadas
Tezo Total (Demian Reis)
*Texto escrito em homenagem aos dez anos dessa safra de palhaçaria na Bahia muito apropriado para o momento.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Cabaré Total - Agosto :A gosto dos Pa-pai-lhaços
O Cabaré Total é um sítio de experimentações e apresentações cênicas de Palhaçaria do coletivo de grupos de Palhaços que vem se apresentando no Café Teatro Sitorne desde março de 2009 com a proposta de divulgar o Curso Técnico-profissionalizante: Formação de Palhaço, recém fundado e exercitar as técnicas aprendidas nestes anos.
Nossa intenção maior é o intercâmbio entre os grupos que pesquisam esta nobre arte tendo sempre como convidados trupes circenses e artistas das mais variadas seguimentações como bonequeiros, poetas, músicos e atores de teatro de Salvador. O cabaré deste mês de agosto será dirigido pelo palhaço e ator Alexandre Luis Casali, e irá comemorar os 10 anos de nascimento da primeira ninhada de palhaços que surgiu em agosto de 1999 após a iniciação ministrada pelo LUME (em um retiro de 10 dias), que fez surgir na cena baiana os palhaços Biancorino ( Ale Casali), Tizio ( João Lima), Bafuda ( Felícia de Castro), Tezo (Demian Reis), Cuíca (Elaine Cardin), entre outros.
Esta edição de agosto, especialmente, será destinada para o público adulto, trazendo um mote mais picante e ácido, característico dos cabarés clássicos. A classificação adulta estabelecida promete trazer ao público boas surpresas, uma vez que os palhaços poderão abordar estilos mais bufões, sensuais, escatológicos e transgressores. Pois o palhaço em sua origem não se restringia ao público infantil, o que trouxe ao mundo cenas clássicas maravilhosas e surpreendentes tratando sobre a ótica do mundo maduro e até da melhor idade como retratava o grande Charlie Rivel aos 80 anos de idade.
Atrações: Palhaço Tizio (João Lima), Palhaço Tezo (Demian Reis), Palhaço Biancorino (Alexandre Luis Casali), Palhaço Cabelinho (Geovane Nascimento), Grupo Via Palco, Malabares Mágico, Nariz de cogumelo, Gil Teixeira e seu boneco, As Fulanas, Grupo Pé na terra, Palhaça Ricota, Palhaça Palitolina, Palhaças Tororó e Bigorna, Palhaça Balaia e Palhaça Mindinha.
Promoção: Paga meia entrada quem falar o nome de um dos palhaços que irão participar do cabaré!!!
Informações:
Evento: Cabaré Total
Data: Sexta-feira dia 28 de Agosto
Horário: 20:00h
Local:Café-Teatro Sitorne
Endereço: Rua Deputado Cunha Bueno, nº 55, Rio Vermelho (Próximo ao Colégio Estadual Manuel Devoto)
Ingresso: inteira R$ 20,00(vinte reais)/ meia R$ 10,00(dez reais)
Telefone: 3347 7089
Contatos:
Alexandre Luis Casali – 86221448 / 33820351
João Lima – 9131 0427 / 3338 3270
Demian Reis – 3235 1909
Dery (Malabares Mágicos) – 8726 7940
Teresa Costalima – Direção Geral do Sitorne Estúdio de Artes Cênicas – 3347 77092Anne Moraes – Comunicação – 3347 7089
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
ABAETÉ: Circo, Cultura e Educação Ambiental
Mostra de Circo, Música e Poesia.
Informativos sobre Educação Ambiental
Data/horário: 7 e 8 de agosto às 16:00h / 9 de agosto às 10:00h
Local: Parque do Abaeté
Realização: Trupeniquim – Cia. de Circo
Apoio: Cooperativa de Circenses da Bahia
Apoio Institucional: Estado da Bahia/Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Que tal passar duas horinhas se divertindo e aprendendo num local de Preservação Ambiental?
Abra seus olhos, acorde seus ouvidos, prepare seus tico-tecos. O foco deste projeto é a Educação! Artístisca! Cultural! Musical! Poética! Circense! Paspalha! Ambiental! Venham aprender a rir, a chorar, a gargalhar, a reutilizar, a vidrar os olhos, a ouvir, a se emocionar, a pensar, repensar, reciclar, preservar a Cultura, a Música, a Poesia, o Circo e o Meio Ambiente.
Ah! Tragam as crianças!
ABAETÉ: Circo, Cultura e Educação Ambiental é um Projeto voltado a levar possibilidades artísticas e culturais a uma área de preservação ambiental. O Parque do Abaeté, local de belezas tão cantadas em músicas e poesias de Grandes Baianos será o palco deste glorioso evento. Voltado para todos os públicos, inúmeras apresentações artístico-culturais servirão de utilidade educativa enquanto divertem. Compareçam!
Projeto voltado a levar outras possibilidades artísticas e culturais a uma área de preservação ambiental. O Parque do Abaeté, local de belezas tão cantadas em músicas e poesias de Grandes Baianos.
Grupos/artistas participantes:
Trupeniquim – Cia. de Circo
Nariz de Cogumelo
Malabares Mágicos
Cia. Novos Ares
Didi Siriguela, Caxambó, Papaia e Fiasco
Cia. Art’Alegria
Os Paspalhões
Trupe Errante
Circo do Bairro
Cá Entre Nós
Chayéra
Julio Caldas, Durval Caldas, Cássio Nobre e Bruno Rodrigues
Felipe Mago
quarta-feira, 6 de maio de 2009
"Este novo espetáculo tem representado uma nova experiência interessante da busca do cômico agora em trio. Antes eu e Carla fazíamos em dupla...agora em trio são outras mágicas e outras dificuldades"(Igor Sant'Anna)
"Uma nova perspectiva agora pra gente que antes apresentava números clássicos somente, e agora estamos começando a criar"(Carla de Miranda)
"Papaia Piaçava foi resgata por esses dois aí(risos). Está sendo muito interessante conceber um espetáculo e experimentá-lo em diferentes ambientes. Já fizemos no picadeiro e na rua. Estamos aguardando agora o próximo Cabaré Total de Palhaços da Escola de Teatro Sitorne para experimentá-lo num ambiente de teatro."(Rosialine Roedel)
O Espetáculo ACROBALHADAS foi criado inicialmente para a participação de uma Audição no Circo Picolino. Após se divertirem bastante apresentando e não terem passado na audição,o trio resolveu continuar a pesquisa realizando as apresentações e seguindo uma verdade universal na Terra dos Palhaços:espetáculo bom é espetáculo envelhecido.