terça-feira, 23 de maio de 2017

Família Pé na Terra em ação, ou melhor em Algodão!!!

Início de Maio, Família Pé na Terra chegou em Algodões, Bahia, Península de Maraú.

Lugar lindo, paraíso natural , rios limpos desembocando em mar aberto. Praia deserta e pessoas
maravilhosas, generosas.

Essas pessoas que conhecemos estão envolvidas em mais uma experiência que pretende experimentar uma mudança na educação: a Escola Sempre Viva.

Um viva à Sempre Viva.

Foi lá que tivemos uma experiência que vem marcar a história da Cia Pé na Terra, ou melhor da Família Pé na Terra.

Juntos em família, realizamos uma oficina de palhaço simplesmente maravilhosa. Crianças encantadoras que se apropriam facilmente da arte do palhaço só confirma: todos nascemos palhaços, quando crescemos aprendemos a mentir.

Não é mentir de contar mentiras. Precisamos criar máscaras para nos defender das agruras da sociedade. Nos confundimos com nossas máscaras e corrompemos nosso corpo e nossa personalidade.

Em uma oficina de palhaço pra adultos precisamos desfazer essas máscaras, trabalhamos a exaustão, a

vivência do prazer de estar presente, técnicas para mantermos a presença ativamente.

Com as crianças em apenas três horas mostramos o que é a arte do palhaço, fizemos números clássicos e depois propomos pra eles montarem os números. E surpreendentemente eles montaram, ensaiamos e apresentamos uns para os outros.

Depois ficamos sabendo que eles apresentaram várias vezes para os pais em casa.eheheheheh. Lindos!

O interessante da experiência foi eu e Carla enquanto família, com nossos filhos, fazendo nossa profissão acontecer sem separação com a vida.

Foi uma vivência em família, de palhaço. Uma atividade de prazer em família. Um trabalho que realizamos em família, para o bem de todos nós, da nossa convivência. Com auxílio de nossos maiores e menores mestres de palhaçaria: Luan e Rosa, 7 e 2 anos respectivamente, os palhaços Grockninho e Burburinha..

Luan já conhece de cabo a rabo , desde pequeno nos assiste. Sentou e fez conosco um número clássico e depois se juntou a dois outros meninos e para criar um número novo, porque eles mesmos tiveram a idéia e se empenharam para criar.

Não sei porque esse lugar se chama Algodões, mas pra mim parece que estamos sobre nuvens de algodão, flutuando no paraíso. Mas o verdadeiro paraíso sempre está em nós, quando somos sinceros com nós mesmos e acessamos o prazer da simplicidade, de simplesmente sermos quem somos.

Mais uma experiência em nossa caminhada. Aprendizagem em família. todos nos auto-educando através da maravilhosa arte do palhaço.


Um comentário: