quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Workshop de Palhaço: A arte de ser espontâneo

QUANDO ? Sábado 10 de setembro de 2016
ONDE? Espaço Giuó , Rua Odilon Santos, n. 202, Rio Vermelho ( próximo à boate Comons, é uma casa branca com molduras das janelas amarelas)
HORÁRIO? 8h às 15h (com uma hora de intervalo)
QUANTO? r$100,00
obs: A oficina só acontecerá caso haja um mínimo de inscritos. Caso contrário adiaremos.
FOTO? Nti Uirá
INSCRIÇÕES E MAIORES INFORMAÇÕES:
penaterra2008@gmail.com
9 9225 2825 (tim/zap)

O "Workshop de palhaço: a arte de ser espontâneo" trabalhará os princípios da arte do palhaço para a busca da espontaneidade natural presente em cada ser humano.

Nascemos livres, porém no decorrer da vida sentimos necessidades de criar defesas corporais que se materializam em máscaras socio-comportamentais.

Assim, como uma caminho de ida sem volta, nos tornamos prisioneiros de nossas próprias máscaras. Sentimos que não conseguimos nos expressar e quando conseguimos somos tomados por conceitos sobre quem nós somos.

Assim como as nossas crianças interiores ficam reprimidas, todos os nossos conceitos de mundo estão condicionados. A arte do palhaço tem a função de transgredir o pré-estabelecido, o dado, o ante-posto, e nos auxiliar a caminhar para a nossa essência, nossa criança interior.

Esse Workshop foi idealizado por Igor Sant'Anna Caxambó a partir de observação de o quanto a arte do palhaço influenciou sua vivência cotidiana com seus filhos e com as pessoas em geral.

Por isso é especialmente indicada para pais, mães, cuidadores, educadores. Mas é uma oficina que serve e muito ao espírito livre que está dentro de cada ser humano.

Igor Sant´Anna é o palhaço Caxambó, desde o ano de 2005 quando se formou no Curso de Iniciação à pesquisa na Técnica do Clown por Alexandre Luís Casali (SSA).
No ano de 2007 funda a Cia Pé na Terra e através da prática constante de atuação na arte de rua cria, atua e dirige números e espetáculos de palhaço.
Em 2009 inicia a carreira de pai. Educador dos próprios filhos pratica a desescolarização de si como forma de não atrapalhar o processo educativo do outro.
Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia, tem como foco de pesquisa-ação a relação entre a arte do palhaço e a desescolarização da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário