segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MOVIMENTO ABRE-RODAS 19/09/10

Por: Poeira (Inâe)

Poeira levantou poeira!

Acordei com toda disposição pra sair capturando risos pela rua!
Eu e Farrapo nos aprontamos, testei um novo visual que deu muito certo, e Enoque ajudou com uma maquiagem simples.
- Lá vou eu pra minha primeira função domingo de manhã!
Estávamos muito animados, e já decemos a ladeira do Garcia cantarolando e brincando com quem quer que fosse.
Atravessamos a rua testando tropeços, e quedas.. chamando a atenção de um grupo de moradores de rua que estava por perto, sorriram.. cumprimentaram.. seguimos!
O caminho todo experimentando quedas, tropeções, giros, testa no poste, etc etc etc!
Algum evento acontecia ali perto da Cheiro de Pizza, já bem perto da onde faríamos a função.. no mínimo alguma campanha política..e é claro que chamamos a atenção de todos com as nossas paspalhices e brincadeiras.
Eu pegava os malabares e jogava pra cima, derrubava tudo, me embananava, enquanto Farrapo fazia a grama de escorregadeira, batia a cabeça na árvore, e comunicava com quem estava por perto.
Passamos pelo meio do povo arrancando no mínimo um sorriso de canto de boca de cada um..
Seguimos, cantando, pulando e dançando.
Até que encontramos Sudorino e Limonada que se arrumavam perto do parquinho das crianças.
Foi uma festa, pulamos um por cima do outro, nos abraçamos, dançamos, muito felizes de estarmos juntos ali; EU(POEIRA), SUDORINO(Pedro), e LIMONADA(Lara) recém iniciados, com uma energia monstra, super dilatada.. com vontade de aprender, de fazer, e principalmente de se doar!
Limonada começou a pré-convocatória pulando corda com as crianças.
Enquanto isso Farraro e Sudorino se arrumavam, e eu ia de um lado pro outro gritando:
- 5 minutos para o espetáculo começar!
Arrastamos a criançada pro lugar que faríamos a roda, na grama, debaixo das árvores que tem depois do parquinho, e fomos organizando a roda.
Eu e Limonada na pré-convocatória improvisando algumas brincadeiras, e anunciando o MOVIMENTO ABRE-RODAS, que o espetáculo começaria em 3,2,1..
Começamos eu e Farrapo com o número do Balão.. lindo!
Enquanto isso Limonada e Sudorino se ligavam na roda, organizando, e sentando nos extremos dela pra não correr o risco de ser desfeita.
Logo em seguida anunciamos o chapéu, antes do próximo número.
Depois Limonada e Sudorino fizeram um número de mágica que levou as crianças ao delírio! Rsrsrs!
Pra finalizar Farrapo e Sudorino brincando de equilibrar os malabares no queixo.
Passamos o chapéu no final.
Falamos um pouco sobre o Movimento abre-rodas e a Cia Obscena de artes..

Quando tudo terminou nos sentamos e conversamos sobre o que funcionou, e o que não funcionou.. Farrapo deu vários toques, estávamos muito felizes com a função, com a maneira que tudo se deu: leve, e ao mesmo tempo muito intensa para cada um de nós.
Contamos o chapéu, e fim.

Domingo tem mais!
10h no Dique do Tororó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário