terça-feira, 19 de outubro de 2010

MOVIMENTO ABRE-RODAS DIQUE DO TORÓRÓ

Por CoXinha
Dique do Tororó Domingo na tarde 17 de outubro de 2010...
Missa e praia céu de anil hoje é
Domingo, as boas energias que emanam as águas do dique do Tororó inspiraram paz, harmonia e palhaçadas. Casais, crianças, velhos, cachorros, vendedores, moradores de ruas e quatro palhaç@s até então ansiosos em sua parca vivencia do que a rua realmente clama e o que clamam da arte em si.
Quatro energias em uma caótica órbita.
Uma única função: se misturarem a todos elementos daquele espaço provocando o riso pelo encantamento, a alegria pelo desprendimento, e o amor pela vida. Ao som magnético do tambor, os olhares se conectaram e finalmente aquela entrada de ar,
alívio,
com muita coragem a roda foi formada, e o mais difícil, mantida. Uma vitória para aqueles que saem do comodismo e partem rumo a prática, levando na cara, mastigando, engolindo, e regurgitando. Segundo a segundo a argila se molda, e observamos o que funciona, o que não passa de teoria, e o que muda dentro de cada um de nós.
Aos tropeços, arremessos, adereços, e endereços, a missão foi concluída como dois olhos que se abrem para a luz rosada do final de tarde, com vontade de ver outra vez o sol nascer e se por, numa seqüencia sem fim, ver o jogo cíclico da vida se estender no sorriso e carinho das pessoas que tiveram a partir daquele momento a liberdade de sorrir contra um sistema opressor de alienação televisiva em fim de domingo. Esses quatro trapalhaços experimentaram o mais fino mel da abelha abelhinha, e a delicia de sua ferroada no nariz, o gosto da liberdade que um sorriso proporciona por você ser você mesmo.
Coxinha;Farrapo; Zóinha e Fidalguino.

2 comentários:

  1. Uma teia chamada Rua.
    Intervir nas ruas significa poder transformá-las, essa transformação envolve não só a mim como envolve também o outro, as relações de uma forma geral. Saber que simplesmente pelo fato de existir sou a diferença no mundo e que ao me apropriar desse lugar me reconheço como sujeito, artista, ser político. Intervir no mundo através da arte é ainda mais incrível, para mim a forma mais verdadeira de compartilhar minhas idéias, no instante perfeito do presente. Saber que também faço parte dessa sociedade, alienadora, cheia de rótulos, mas que tenho as ferramentas para a subversão, a transformação e o novo!
    Para estar basta ser, e ser envolve estar, olhos, bocas, ouvidos, paixão, tesão, amor, vontade e querer, viver, viva, viva o sim, viva os presentes que o presente me dá!

    Com amor.

    Mab Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei sabendo de vcs pela Jennifer. gostaria que enviassem fotos e materias de texto (curto) sobre as palhaças para o Blog de Mulheres Palhaças.
    mulherespalhacas@gmail.com
    abraços
    Michele

    ResponderExcluir