segunda-feira, 16 de abril de 2012

Primeiro dia do Curso de Palhaço de Rua - experiências ímpares!!!


Primeiro dia do Curso de palhaço de rua. Foram experiências ímpares. Casa cheia. Parque de Pituaçu lotado. Improvisação dos números clássicos. Muitas emoções!!!


Primeira lição do dia. O espaço público deve ser dividido por todos. Várias atividades possíveis. A rua tem suas dificuldades. Como transformar essas dificuldades em vantagens para o artista? Como a rua contribui para significar a arte do palhaço na sociedade?



bate papo sobre rua. Combinações atômicas, explosivas. Vamos convocar esse público. Vamos combinar os números...O palhaço de rua tem que estar sempre pronto para improvisar. Sem ensaios partimos para o laboratório. O ensaio é com a presença do público que sempre estará re-significando a arte, os números e os espetáculos.








quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cia Pé na Terra apresenta 1° CURSO DE PALHAÇO DE RUA


SERÃO ABORDADAS TÉCNICAS DE RUA VOLTADAS PARA PALHAÇOS JÁ INICIADOS COMPREENDENDO:

- AQUECIMENTO DE PÚBLICO
- DILATAÇÃO CÊNICA PARA RUA
- PRÉ-CONVOCATÓRIA, CONVOCATÓRIA E FORMAÇÃO DE RODA
- IMPROVISAÇÃO DE NÚMEROS E INTERAÇÃO COM O PÚBLICO (IRRIGAÇÃO DA RODA)

ADAPTAÇÃO DE NÚMEROS PARA RUA (PARA QUEM TIVER NÚMEROS DE SALA E ROTEIROS AINDA NÃO PRATICADOS)

MACETES SOBRE COMO PASSAR O CHAPÉU



SERÁ UTILIZADA METODOLOGIA DA PRÁXIS, COM TREINAMENTO/AQUECIMENTO/CONVERSA E EXPERIMENTAÇÃO PRÁTICA DAS TÉCNICAS.



Quando? 15,22 e 29 de abril de 2012
Horário? 9:00 às 12:00h
Local? Parque de Pituaçu
Valor? R$ 25,00 por dia (pagamento avulso) ou R$60,00 (pacote de três dias)
*só receberá certificado quem participar dos 3 dias
Responsável? Cia Pé na Terra

Vagas limitadas!!!INSCREVA-SE LOGO!!!
Telefone: (71) 8801 7928 ou 8832 8805 ou 91429236
ou por e-mail penaterra2008@gmail.com
FOTO POR ANDERSON ZEG

observações: aquele que for participar deve levar seu figurino. Quem tiver instrumentos, objetos, malabares...todas as armas são válidas!!!

OFICINA DA CIA PÉ NA TERRA NO VII FÓRUM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Palhaço Caxambó , no dia 31 de março, realizou oficina de palhaço no VII Fórum de Educação Ambiental , Centro de Convenções, Salvador , Ba.

Abordando a filosofia da arte a oficina tratou de aspectos do palhaço relacionados à educação e ao meio-ambiente, considerando que o ser humano, estritamente social, aprende a conviver com máscaras em seu cotidiano. Através da prática de competitividade típica do sistema escolar as pessoas aprendem a conviver com a idéia da busca pelo sucesso, da vitória e da primazia sobre os perdedores. O resultado é uma humanidade imprime suas vitórias sobre a natureza, gerando uma convivência desequilibrada com o planeta. 
Diante de tanta competitividade, mesquinharia, capitalismo selvagem, ditaduras, destruição, desertificação, segregação sócio-espacial, indiferença humana etc. etc.etc. surge um personagem, um perdedor feliz. Uma personagem preparada para oferecer sua derrota em nome de algo muito maior , o bem -estar e a felicidade de todos...