
Ontem,iniciou-se oficialmente o projeto de ocupação permanente do Parque de Pituaçu com ações de arte e cultura. É o nosso Projeto PÉ DE CIRCO NO PARQUE. Recebemos o Palhaço Heleno, da Cia. Itinerante Imaginário que apresentou o espetáculo "Que Rufem Os Tambores". Domingo que vem tem mais...
Já são 4 anos com essa ação que visa fortalecer o espaço público e contribuir para o sentimento de pertencimento das pessoas a um patrimônio socioambiental importante para a qualidade de vida dos habitantes da cidade de Salvador.
Hoje, o PÉ DE CIRCO NO PARQUE é uma realização da Cia Pé na Terra com apoio do MAR de Palhaços. É a companhia transformando o Parque de Pituaçu num ponto do MAR, um ponto de trabalho para artistas de rua, onde já há uma cultura de arte de rua e onde artistas possam vir a circular e ganhar seu sustento da arte de passar o chapéu ao encontrar públicos já educados que compreendem e valorizam o artista de rua.
Este é um dos princípios do MAR de Palhaços, criar pontos de trabalho para artistas de rua. em Salvador podemos mapear alguns locais onde já houve e ainda há ações do MAR de Palhaços através dos artistas e grupos que o compõem. Em alguns já há uma cultura mais enraizada outros ainda carecem de mais ações para poder gerar uma cultura local, mas todos exigem a mesma batalha, umas estão mais avançadas outras menos.
O principal objetivo do projeto PÉ DE CIRCO NO PARQUE é colocar em evidência uma prática para que possa servir de exemplo e fortalecer este projeto do MAR de Palhaços, ocupação de espaços públicos com arte de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário