segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ABAETÉ: Circo, Cultura e Educação Ambiental




Foram nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2009 que a Trupeniquim Cia. de Circo realizou mais um fantástico evento em Salvador. Uma mostra  de Circo envolvendo também música e Poesia. Foi um exemplo de arte engajada com as questões da Educação Ambiental, vendo-se logo pelo local de realização: No Parque do Abaeté!!!
O mais bonito do evento foi também o incentivo aos artistas e a união deles na produção de espetáculos circenses em Salvador. Apoiada pela Cooperativa de Circenses da Bahia e com o apoio Institucional da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia. 
Estão todos de Parabéns!!!!!É disso que estamos precisando, e até de mais versões como estas!!!!POR QUE?????
Porque estamos passando por momentos críticos nessa nossa sociedade baiana e soteropolitana, violência humana contra humanos e contra o meio-ambiente. Muita ganância, preços altos em aluguéis, segregação socio-espacial...Qual o acesso à cultura nós temos????Com que dinheiro ????quem vai pagar?????

Precisamos de mais palhaços, mais circo, mais educação ambiental, mais incentivo do governo, afinal é o nosso dinheiro cobrado em impostos voltando para nós mesmos...melhor seria que o cidadão que quisesse investir na cidadania deixasse de pagar impostos...Bom mas isso é outra conversa...
parabéns para os artistas que se esforçam para se manterem nesse caminho. Parabéns para: Trupeniquim – Cia. de Circo,Nariz de Cogumelo, Malabares Mágicos,Cia. Novos Ares, Didi Siriguela, Caxambó, Papaia e Fiasco(Cia. Pé na Terra de Palhaços),Cia. Art’Alegria,Os Paspalhões,Trupe Errante,Circo do Bairro,Cá Entre Nós,Chayéra,Julio Caldas,Durval Caldas, Cássio Nobre e Bruno Rodrigues, Felipe Mago.

PS: Fotos por Eduardo Ravi , exceto a da Lagoa do Abaeté, pois nessa época nem sei se ele já tinha nascido ou aprendido a andar, falar e tirar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário